Pureology Serious Colour Care Reviving Red Oil

1. Aparência, capacidade, eficiência

pureology-serious-colour-care-reviving-red-oil

É um óleo vermelho que tem um aroma agradável e grande capacidade (125 mL). O frasco é de plástico e tem uma bomba doseadora roxa. O frasco tem uma tampa de plástico que evita que pressione o doseador acidentalmente ou que derrame o óleo. O produto tem uma fragrância agradável, floral, – vegetal e fresca que, infelizmente, evapora do cabelo bastante rápido.

Adicionalmente, o cosmético é eficiente, dá para cerca de 3 a 4 meses de utilização.

2. Composição

Podemos encontrar, na sua composição, componentes 100 % biodegradáveis e seguros. O óleo não contém parabenos, silicones ou sulfatos. Além disso, o Pureology Serious Colour Care Reviving Red Oil não contém ingredientes de origem animal.

Contém dois óleos importantes: sésamo e girassol.

Óleo de sésamo – cuida do cabelo pintado na perfeição. Evita que a cor desvaneça ou que os fios fiquem com um brilho indesejado (por exemplo, devido à influência da radiação solar). Apresenta propriedades regeneradoras e nutritivas, deixando o cabelo brilhante e flexível.

Óleo de girassol – fortalece o cabelo e previne a perda de humidade. Fica imediatamente brilhante e as pontas regeneradas. O cabelo seco e embaraçado fica fácil de pentear. O óleo de girassol também deixa o cabelo sedoso e brilhante. Abranda os processos de envelhecimento e bloqueia eficazmente a ação dos radicais livres, graças ao seu teor em ácido linoleico do grupo ómega-6.

Infelizmente, a má notícia é que o óleo contém álcool monohídrico que pertence ao grupo dos chamados ‘álcoois maus’. O cabelo fica seco depois de ser utilizado por muito tempo.

3. Aplicação

O Pureology Serious Colour Care Reviving Red Oil surpreende com a sua versatilidade de utilizações. Pode usá-lo antes e depois de lavar o cabelo, tanto em cabelo molhado como húmido, antes ou depois da estilização como produto com propriedades condicionadoras, para conferir brilho, como adição a bálsamos, condicionadores e máscaras e até como tratamento noturno (deve esfregar o óleo no cabelo e deixar atuar até de manhã, momento em que lava o cabelo para remover o excesso de óleo). O óleo também protege o cabelo durante a coloração. É por isso que deve aplicá-lo a partir da metade do comprimento. Não enxagúe, só depois aplique a tinta. Como resultado, o amoníaco não danifica os fios.

4. Efeitos

A principal função do Pureology Serious Colour Care Reviving Red Oil é melhorar a beleza de um cabelo saudável, conferir brilho e proporcionar o nível adequado de hidratação. O óleo protege o cabelo dos danos e também é uma boa adição para produtos de cuidado diário. Quando aplicado antes da coloração, protege o cabelo dos efeitos prejudiciais do amoníaco.

5. Conclusão

O óleo merece ser elogiado pela ausência de parabenos e ingredientes de origem animal. No entanto, a grande desvantagem do produto é o teor em álcool, que apresenta efeitos desidratantes. Além disso, o produto também contém dois óleos naturais. O Pureology Serious Colour Care Reviving Red Oil tem um aroma agradável e fresco que, infelizmente, evapora rapidamente do cabelo. Adicionalmente, o cosmético proporciona uma variedade de aplicações impressionante. Outra grande vantagem é que pode utilizá-lo imediatamente antes de pintar o cabelo, para o proteger dos danos.

6