Tratamento com óleo baseado na porosidade capilar – programa semanal

O tratamento capilar com óleo é um procedimento extremamente simples e confortável. Pode ser realizado eficazmente no conforto da sua casa. Os óleos usados no tratamento são as substâncias mais valiosas que podem ser aplicadas no cabelo. Nenhuma outra preparação proporciona uma regeneração, nutrição e proteção tão completas. Portanto, o tratamento deve ser incluído de forma permanente no nosso cuidado capilar diário.

olejowanie-wlosow

Existem muitos métodos de tratamento com óleos capilares. Se está a iniciar a sua jornada neste tipo de cuidado capilar, pode ser um pouco difícil escolher a técnica apropriada

Preparámos um programa especial, de modo a facilita a tarefa e garante uma regeneração e proteção completas. Ao executar um número equilibrado de métodos de aplicação de óleos, o seu cabelo receberá o melhor cuidado. Poderá observar e sentir uma diferença na sua aparência logo após a primeira semana.

No entanto, antes de ficar a conhecer o seu programa de tratamento semanal, convém ficar a saber o tipo de óleo adequado para o seu tipo de cabelo.

Os óleos naturais são feitos de diferentes partículas. A dimensão destas partículas determina quão bem os óleos se vão adaptar ao seu tipo de cabelo.

Regra geral, no que toca à seleção de óleos naturais, se um cabelo está muito seco e danificado (porosidade elevada), devemos usar óleos diferentes de um cabelo que está razoavelmente saudável, com uma ligeira tendência a ficar frisado, seco e sem brilho (este tipo de cabelo denomina-se cabelo com porosidade média). É também importante saber que um cabelo saudável, espesso e pesado, que é difícil de estilizar (porosidade baixa) também requer um cuidado e nutrição adequados para prevenir danos e para possibilitar que os processos ocorram no couro cabeludo sem qualquer interferência. A porosidade do cabelo é fácil de observar. Quanto mais danificado, seco e fino estiver, maior a porosidade. Cada tipo de porosidade requer diferentes tipos de óleos.

CABELO COM POROSIDADE ELEVADA – extremamente danificado e em má condição. Óleos recomendados: girassol, uva, linho, sementes de girassol e sementes pretas.

CABELO COM POROSIDADE MÉDIA – condição moderada, apenas ligeiramente fino e normalmente enfraquecido nas pontas. Óleos recomendados: amêndoa, macadâmia, amendoim, sésamo, óleo de oliva, abacate, argão.

CABELO COM POROSIDADE BAIXA  – pesado, espesso e saudável, que absorve água lentamente e seca lentamente. Óleos recomendados : óleo de coco e babaçu.

Assim que analisar a arte do do tratamento capilar com óleos, poderá começar a perceber quais os óleos indicados para o seu tipo de cabelo. Também pode combinar óleos selecionados para obter o melhor cuidado e os melhores benefícios.

Tratamento capilar com óleo – programa semanal

1. UMA A DUAS VEZES POR SEMANA

Escolha um ou dois dias da semana em que tenha uma noite livre e algum tempo mais de manhã. Realize um tratamento noturno completo.

Envolve aplicar o óleo em cabelo seco ou ligeiramente húmido. Aplique o óleo tanto no cabelo como no couro cabeludo. Adicionalmente, realize uma massagem delicada que estimula as células da pele a trabalhar e a melhorar a circulação sanguínea. Deixe o óleo no cabelo durante a noite e lave bem de manhã usando um champô delicado. Certifique-se de que o produto de limpeza não contém substâncias artificiais que interferem com os efeitos do óleos (por exemplo, sem os chamados Sodium Lauryl Sulfate ou Sodium Laureth Sulfate).
2. VÁRIAS VEZES POR SEMANA

O tratamento deve ser feito antes de cada lavagem. O cabelo deve estar húmido, para que o óleo possa penetrar mais facilmente no interior das cutículas. Durante o tratamento em cabelo húmido, o produto deve ser aplicado apenas no cabelo, sem tocar no couro cabeludo.

Aviso! Se tem o cabelo muito danificado e seco e tem medo que o óleo o deixe pesado, então pode aplicá-lo em cabelo seco antes da lavagem. Lembre-se de que o deve ficar a aturar durante cerca de 15 a 30 minutos.

3. DIARIAMENTE

Todas as manhãs, antes de sair de casa, ao estilizar o cabelo,  aplique algumas gotas no seu óleo nas pontas secas. Como resultado, será mais fácil de estilizar e o seu cabelo ficará devidamente cuidado e brilhante. Em adição, ficará protegido contra os danos e contra as condições climatéricas adversas.

Boa sorte com o tratamento!